23 Outubro

‘Dia do Encontro’ da Santa Casa promove integração, superação e bem-estar

O diagnóstico de uma doença grave nem sempre é rapidamente assimilado, compreendido e aceito pelos pacientes. Nesses casos o apoio das famílias e o acolhimento da equipe médica desde o início do tratamento são fundamentais para os pacientes.

Pensando nisso a Santa Casa de Maringá promove neste sábado, 21, o ‘Dia do Encontro’. O evento será realizado no Hostel SLG e vai reunir pacientes em tratamento de câncer, reumatismo, imunobiológicos e outros que fazem tratamento com hormônio após quimioterapia, além de familiares dos pacientes e a equipe médica.

No ‘Dia do Encontro’, os visitantes serão recepcionados com um café da manhã e uma apresentação musical. Em seguida poderão desfrutar de massagens, acupuntura, auriculoterapia e maquiagem.

O coordenador da Pastoral Hospitalar da Santa Casa de Maringá, irmão Joel Souza, destaca a importância de valorizarmos a vida. “Este espaço é um espaço que temos que enaltecer a vida. Por mais difícil que sejam os nossos problemas, mas precisamos vivenciar todas as dificuldades e valorizar o que temos e o que estamos vivenciando hoje”.