NOTÍCIAS

06 Outubro

Psicóloga da Santa Casa participa de Simpósio de Perda Gestacional

A psicóloga da Santa Casa de Maringá Catiuscia Guerreiro, participou nesta sexta-feira, 6, do II Simpósio de Sensibilização da perda gestacional, neonatal e infantil. A abertura oficial do evento foi realizado no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho, na parte interna do hospital.

O simpósio é realizado pelo Comitê de Estímulo ao Parto Normal de Maringá (CEPNM) e pelo Grupo Pais Para Sempre e tem o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Maringá.

Neste ano a Semana Maringaense de Sensibilização pela Perda Gestacional, Neonatal e Infantil tem a temática: Práticas de Cuidado que Transformam Dor em Memórias de Amor.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, do vereador e autor da Lei Municipal da Semana de sensibilização da perda gestacional, neonatal e infantil, Sidney Telles, a representante da 15ª Regional de Saúde, Débora Estevan do coordenador da Pastoral Hospitalar da Santa Casa de Maringá, Joel Souza e da gerente de Auditoria Médica Hospitalar da Santa Casa de Maringá e membro do Comitê de Estímulo ao Parto Normal de Maringá, Ângela Podestá.

Após a fala das autoridades, falaram sobre a temática a enfermeira Especialista em Saúde da Família e Coordenadora da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Rita de Cássia Pereira Carvalho e a psicóloga Clínica e Perinatal, especialista em Gestalt-terapia e Coordenadora do Grupo de Apoio ao luto Gestacional Neonatal e Infantil Presencial e Online, Gislaine Marquesone.

Também falaram, a enfermeira Especialista em Saúde Coletiva e Enfermagem Obstétrica, mestre em Agravos à Saúde da Mulher e presidente do Comitê de Estímulo do Parto de Maringá e idealizadora da equipe semilla de assistência ao parto humanizado, Eliana Cismer e a psicóloga e especialista em Atenção Integral à Saúde Mental, mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência, psicóloga no Hospital e Maternidade Santa Casa de Maringá, Catiuscia Guerreiro.