27 Setembro

Santa Casa realiza palestra do Setembro Amarelo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa de Maringá realizou nesta quarta-feira, 27, uma palestra para os colaboradores do hospital. O evento foi realizado no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho.

A palestra foi proferida pelo psicólogo hospitalar Guilherme Franco Viléla, com o tema “Como vai sua Saúde Mental?” e abordará a temática em alusão ao Setembro Amarelo, que aborda a importância da saúde mental e discute a prevenção do suicídio.

O psicólogo hospitalar destaca a importância de debater o assunto. “Não é só em setembro que precisamos falar de suicídio, temos que falar isso durante o ano todo porque é um problema de escala mundial porque falar de suicídio é falar de saúde mental”.

Antes do início da palestra, todos os colaboradores receberam um laço amarelo em alusão ao Setembro Amarelo, para que possam utilizar nos próximos dias.