10 Agosto

Santa Casa inaugura sala para internos de Medicina da Unicesumar

A Santa Casa de Maringá inaugurou nesta quinta-feira, 10, a sala para os acadêmicos de Medicina da Unicesumar. O local será utilizado para estudo, apresentações e orientações dos professores, além de servir também para descanso dos estudantes.

O espaço instalado na área interna do hospital reforça a parceria entre a Santa Casa de Maringá com a Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino do Brasil.

O diretor-presidente da Santa Casa de Maringá, Irmão Rafael Carregosa, ressaltou a importância de pensar no lado humano dos estudantes. “Um de nossos pilares é a humanização e se falamos tanto disso, temos que começar por nós mesmos. O cuidado com a saúde hoje é fundamental e se pudermos cuidar dos alunos e fazer isso em parceria com uma instituição tão séria quanto é a Unicesumar, tudo flui naturalmente porque temos muitos propósitos em comum”.

O superintendente Administrativo da Santa Casa de Maringá, José Pereira, enalteceu a parceria entre o hospital e a Unicesumar. “Criamos uma parceria tão forte quanto uma fortaleza. Desde o início da implantação do curso de Medicina, o professor Wilson Matos já era um grande entusiasta e visionário e a cada dia fortalecemos mais este elo. Temos o objetivo de acolher os alunos e oferecer as melhores condições para que eles saiam daqui cada vez mais capacitados”.

Para a reitora da Unicesumar, Solange Lopes, agradeceu à Santa Casa pela parceria de mais de duas décadas. “Nos sentimos honrados em ter uma parceria tão consistente há mais de 20 anos. A Santa Casa de Maringá é um orgulho para as Santas Casas do Brasil, pela sua qualidade, produtividade, serviços e pelos grandes profissionais que aqui estão”.

A coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Ana Maria Moraes, relembrou o histórico dela com o hospital. “Conheço a Santa Casa em vários aspectos. Me lembro dela ainda de madeira quando era criança, fui paciente da Santa Casa porque já fui atendida aqui e também já fiz atendimentos aqui como médica, então posso comprovar a qualidade profissional e estrutural. Posso dizer que estar aqui com essa parceria é a realização de um sonho”.

Atualmente quase 200 alunos de curso de Medicina da Unicesumar realizam trabalhos acadêmicos internos na Santa Casa de Maringá e fazem o revezamento em turmas de 20 alunos.