28 Julho

Qualidade e Humanização no Atendimento são temas de palestra na Santa Casa de Maringá

Em comemoração ao Dia do Recepcionista, celebrado no dia 26 de julho, está sendo realizado no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho, um treinamento com o consultar de empresas e desenvolvedor de pessoas, Adriano Cipriano. Com o tema “Qualidade e Humanização no Atendimento ao Cliente”, o palestrante abordou temas como as características de um bom profissional, qualidade no atendimento, liderança e empatia.

O diretor presidente da Santa Casa de Maringá, Irmão Rafael Carregosa, destacou a importância da humanização e da empatia no momento de um atendimento. “A pessoa vem com uma dor e julgamos o tamanho da sua dor, por isso sempre falo que temos que ter empatia, olhar o lado do outro e entender. Em alguns momentos esquecemos de olhar como pessoa, como ser humano e olhamos como número, apenas como um paciente, mas quando mudamos a nossa forma de olhar, tudo fica mais fácil e mais leve em nossa vida.”

O superintendente da Santa Casa de Maringá, José Pereira, ressaltou a importância dos profissionais da Recepção e lembrou do início da carreira profissional. “Todas as profissões são de extrema importância para o bom andamento do hospital. A equipe das recepções são a linha de frente porque o primeiro contato do nosso paciente é com vocês, por isso um atendimento humanizado e de qualidade é fundamental. Eu comecei na Santa Casa com 16 anos e fiquei aqui por 3 anos, entre as áreas que atuei, a recepção foi uma delas, então  tudo o que aprendi nessa e outras fases me fizeram chegar onde estou hoje.”